Das 08h às 18h - De Segunda a Sexta feira

Seguros

O que é seguro?

Dá-se o nome de seguro (do latim “securus”) a todo contrato pelo qual uma das partes, segurador, se obriga a indenizar a outra, segurado, em caso da ocorrência de determinado sinistro, em troca do recebimento de um prêmio de seguro.Seguro é um contrato, representado por uma apólice, no qual um indivíduo ou entidade recebe proteção ou reembolso contra perdas.

As apólices de seguro são usadas para proteger contra o risco de perdas, grandes e pequenas, que podem resultar de danos ao segurado ou de sua propriedade ou de responsabilidade por danos ou ferimentos causados a terceiros.

Como funciona o seguro?

Há uma infinidade de tipos diferentes de apólices de seguro disponíveis e praticamente qualquer pessoa ou empresa pode encontrar uma companhia de seguros disposta a segurá-las – por um preço. Os tipos mais comuns de apólices de seguro pessoal são: automóvel, saúde, imóveis e vida. A maioria das pessoas no Brasil possui pelo menos um desses tipos de seguro.

Seguro é um contrato (apólice) no qual uma seguradora indeniza outra contra perdas de contingências e / ou perigos específicos. Existem muitos tipos de apólices de seguro. Vida, saúde, imóveis e automóveis são as formas mais comuns de seguro. Os principais componentes que compõem a maioria das apólices de seguro são dedutíveis, limite de apólice e prêmio. As empresas exigem tipos especiais de apólices de seguro que garantem tipos específicos de riscos enfrentados por uma empresa em particular. Por exemplo, um restaurante de fast-food precisa de uma política que cubra os danos ou ferimentos que ocorrem como resultado do cozimento com uma fritadeira. Um revendedor de automóveis não está sujeito a esse tipo de risco, mas exige cobertura por danos ou ferimentos que podem ocorrer durante os testes.

Como escolher um seguro?

Para selecionar a melhor política para você ou sua família, é importante prestar atenção aos três componentes críticos da maioria das apólices de seguro – o limite de dedução, prêmio e apólice.

Também existem apólices de seguro disponíveis para necessidades muito específicas, como seqüestro e resgate, negligência médica e seguro de responsabilidade profissional, também conhecido como seguro contra erros e omissões.

Um entendimento firme desses conceitos ajuda bastante a escolher a política que melhor se adapte às suas necessidades. Existem três componentes (prêmio, limite de apólice e dedução) na maioria das apólices de seguro que são cruciais.

O que é franquia de Seguro?

A franquia é um valor específico que o tomador do seguro deve pagar do próprio bolso antes que a seguradora pague uma reivindicação. Os franquias servem como impedimentos para grandes volumes de reclamações pequenas e insignificantes.As franquias podem ser aplicadas por apólice ou por sinistro, dependendo da seguradora e do tipo de apólice. Políticas com franquias muito altas geralmente são menos caras porque a despesa alta e alta geralmente resulta em menos reclamações pequenas.

O que é preciso saber na hora de contratar um seguro?

Antes de contratar um seguro auto o segurado precisa saber que não é tão fácil aplicar um golpe na seguradora. Isso porque, antes de pagar a indenização a empresa investiga o sinistro para saber se ele realmente foi verídico e se o segurado tomou todos os cuidados necessários.