Das 08h às 18h - De Segunda a Sexta feira

Qual o melhor seguro para moto? Ranking dos 4 melhores seguros para moto

By: Acerto

Você sabe qual o melhor seguro para moto? Difícil responder essa, porque depende muito da sua cobertura, orçamento e com qual seguradora você pretende fechar negócio.

Independente de tudo, o seguro para moto é essencial para quem conta com esse tipo de veículo. Afinal, motos concentram a maioria dos acidentes, cerca de 77% dos casos, segundo a Seguradora Líder, responsável pela administração do DPVAT, em pesquisa divulgada em agosto de 2019.

Além disso, o roubo de motos também é bem comum, infelizmente. Por isso, é importante que você saiba qual o melhor seguro para moto para garantir não só o valor do seguro para repor o bem roubado, mas também em casos de acidentes.

A gente espera nunca precisar utilizar o seguro, mas é importante estar sempre prevenido para todas as ocasiões. Afinal, o seguro de moto pode ainda oferecer guincho e reparos para o seu veículo.

Então, vamos ver como escolher qual o melhor seguro para moto e você?

Quanto custa seguro de moto?

Antes de mais nada, o preço. Ele vai depender muito do tipo de moto, por quem é usado, função (se é para trabalho ou não), região, modelo, ano e mais. Ou seja, o valor vai depender muito do perfil seu e da sua moto.

Fora isso, ainda existem dois tipos de seguros para moto:

  • Compreensivo: o mais completo e que costuma proteger em caso de perda total também. Mas, se sofrer danos menores do 75% do total da moto, o seguro paga uma parte e você a outra, a famosa franquia.
  • Não compreensivo: as coberturas são vendidas separadamente, por exemplo: só roubo e furto; e, por isso, não cobram franquia, já que não cobre danos parciais.

É costume também que você preste atenção aos valores da sua moto na tabela FIPE, que é usada para padronizar os valores de venda de automóveis.

Tudo isso vai determinar o valor que você vai pagar na hora de fechar o seguro da sua moto, por isso a nossa dica de hoje é a seguinte: COMPARE!

 

 melhores seguros para moto

 

Qual é o melhor seguro para moto?

Vai depender muito de como você usa sua moto, o que quer cobrir e qual a sua moto. Ninguém quer ser roubado e perder um bem, por isso é sempre bom se precaver e garantir a cobertura do seguro.

Além disso, já pensou se alguém bate na sua moto? Dependendo do seu tipo de seguro para moto você a situação pode não estar coberta.

Vamos fazer um checklist do que você precisa prestar atenção na hora de escolher o melhor seguro para moto. O que o seguro de moto cobre? Aí depende de você, mas pode ser:

  • Furto e roubo
  • Acidentes e danos
  • Incêndios
  • Enchentes
  • Guincho
  • Chaveiro
  • Outros acessórios e reparos
  • Danos materiais
  • Danos a terceiros

 

É importante analisar o que você quer se assegurar contra. Isso vai afetar o valor da sua apólice, afinal, quanto maior a cobertura maior o preço será do seu seguro. Mas, às vezes, pode realmente valer a pena. Nunca se sabe.

Mas, nós reunimos os 4 melhores que o mercado para facilitar para você. Olha só:

Itaú Seguros

Feito por um dos maiores bancos presentes no Brasil, o Itaú Seguros também tem condições especiais para você fazer um seguro completo para a sua moto. Além disso, você pode ainda escolher qual o tipo de cobertura que mais combina com o seu dia a dia.

Porto Seguro

Reconhecida no mercado como uma das mais tradicionais seguradoras do país, a Porto Seguro tem um nome de peso e oferece serviços em praticamente todo o território nacional. Assim, se você precisar de um chaveiro, fica bem mais fácil. Fora isso, a Porto Seguro também permite uma personalização para você ter um seguro para moto que cabe no bolso.

Suhai

Um dos melhores custo-benefício disponíveis, a Suhai costuma aceitar todos os tipos de veículos, não importando ano ou modelo. Além disso, oferece também opções para customizar a sua cobertura de modo que proteja a sua moto e que também caiba no seu bolso. Assim como a Porto Seguro e o Itaú Seguros, a Suhai tem ação nacional.

Tokio Marine

A Tokio Marine Seguradora também permite que você personalize como quer o seu seguro, além de ter condições facilitadas de pagamento. Com atendimento 24 horas por dia, a Tokio Marine apresenta opções mais enxutas ou mais amplas para você escolher a que melhor encaixa no seu dia a dia.

Fora isso é importante pesquisar e comparar bastante, e se achar que é muita informação ou que não sente a confiança para fechar o negócio, então você pode sempre recorrer a uma corretora de seguros para ajudar na pesquisa e escolha da melhor opção para você.

 

Melhor Seguro Para Moto

 

Como funciona o seguro DPVAT de moto?

O seguro DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) cobre todos os brasileiros. Não importa se você tem um veículo ou não, o seguro DPVAT é para todos, porque ele cobre danos físicos, indenizando casos como despesas médicas, invalidez permanente e morte.

O DPVAT é cobrado de todos os donos de veículos e, mesmo que você tenha contratado um seguro particular, é necessário pagar o DPVAT. Afinal, o valor é utilizado para pagar as indenizações e também revertido para o SUS, para o tratamento dos acidentes. Afinal, dificilmente uma única sessão de terapia pode resolver um problema, e alguns acidentes graves podem deixar sequelas duradouras que podem ser tratadas pelo nosso Sistema Único de Saúde.

Leia também:

Contratação de seguro para moto online

Contratar o melhor seguro para moto pode ser mais fácil se for um processo online, já que você não precisa ficar ligando ou ir de seguradora em seguradora para pesquisar todas as opções.

Além disso, se você quiser evitar essa correria toda, pode simplesmente recorrer às corretores de seguro para fazerem esse levantamento para você. Elas vão reunir suas informações de perfil, que fazem sim diferença no valor final do seguro, e ver quais tipos de coberturas você quer.

Outra opção são as corretoras ou seguradoras que permitem que você preencha formulários e elas te enviam todas as opções disponíveis.

Viu como é fácil escolher o melhor seguro para moto? Lembre-se de dirigir com cuidado e se previna!

 


Gostou desse conteúdo? Leia também:

    Solicite uma cotação.



    Relacionados