Das 08h às 18h - De Segunda a Sexta feira

Como fazer seguro viagem internacional? Confira nosso passo a passo!

By: Acerto

Como fazer seguro viagem internacional: Viajar é muito bom, mas você já fez o seu seguro viagem? Não? Então, confira com a gente como fazer o seguro viagem e evitar dores de cabeças.

Seguro viagem vale a pena? Dificilmente você vai encontrar alguém que não gosta de viajar; seja para conhecer algum lugar novo, renovar as energias, encontrar amigos e familiares ou para explorar o mundo. Viajar é uma delícia, mas às vezes, não dá para prever o que pode acontecer e, por isso, fazer um seguro viagem pode ser importante.

Ainda mais hoje com a pandemia do novo coronavírus é essencial se cuidar. E um cuidado e prevenção a mais como o seguro saúde é essencial para você aproveitar cada minuto do seu passeio. Afinal, ninguém sabe quando alguma coisa pode dar errado, certo?

Além disso, existem países onde se é obrigatório a contratação de um seguro viagem para poder desembarcar por lá. Então, preste atenção, porque eles podem deportar você caso não tenha um!

Mas, você sabe o que é um seguro viagem e como fazê-lo? Acompanhe nosso texto e saiba o passo de fazer o seu e garantir uma viagem mais tranquila.

como fazer seguro viagem internacional

Como fazer seguro viagem internacional

O que é seguro viagem de internacional?

O seguro viagem não precisa ser só internacional, pode ser para viagens nacionais também. Mas costumam ser mais comprados em viagens internacionais porque você está em um país que não conhece e que pode ser que não fale a língua nativa direito. Afinal, é só comparar a diferença entre torcer o pé em Maragogi ou na Tailândia.

Então, vamos lá: o seguro viagem é um pacote de serviços médicos, odontológicos e que também pode oferecer auxílio em caso de cancelamento de voos ou bagagem extraviada.

O que contém no seu seguro viagem depende do seu contrato e do que você acha que precisa ter para se sentir com mais segurança e proteção durante a sua viagem. Lembrando que idosos, grávidas e pessoas com condições pré-existentes ou crônicas podem pagar um pouquinho a mais.

Passou mal experimentando a comida local? Torceu o pé visitando pontos turísticos? O voo foi cancelado do nada? Sua bagagem sumiu? Sem pânico, porque seu seguro viagem pode cobrir e ajudar a resolver facilmente tudo isso.

É por isso que é tão importante fazer um seguro viagem internacional ou nacional. Porque a gente nunca sabe o que pode acontecer.

Leia também:

Como fazer seguro viagem?

Bem simples, existem duas formas:

  • Contrate junto com o seu pacote de viagens;
  • Contrate separadamente.

Se o seu pacote já possui o seguro de viagem, menos mal, mas é preciso estudar tudo o que a sua apólice cobre para não ser pego desprevenido no meio da viagem. Então, vou ter que contratar por fora: como fazer seguro viagem?

Antes de mais nada pesquise e compare, aqui o Google é essencial. Ou, se preferir peça para uma corretora fazer isso por você. Assim, você determina tudo o que precisa no seu seguro e a corretora compara as melhores condições.

Mas, fazer um seguro viagem não precisa ser uma dor de cabeça, porque o objetivo dele é evitar que você se preocupe, então vamos lá:

  • Separe sua trajetória e o período da sua viagem (você vai ficar em um país só ou mais, por exemplo);
  • Pesquise as empresas que oferecem seguro viagem e a cobertura delas;
  • Compare a cobertura (vale também para voos cancelados e bagagem perdida ou só emergências médicas?);
  • Procure informações sobre a empresa do seu seguro para saber se é confiável com seus viajantes (olhe nas redes sociais e Reclame Aqui, por exemplo);
  • Quais atividades você pretende fazer (cobre aquela escalada que você quer fazer? vai que)
  • Veja os preços!

Mas, se você não tiver tempo ou não quiser se preocupar, então acione uma corretora de seguros. Por acaso, podemos te ajudar! Só clicar aqui em seguro viagem.

como fazer seguro viagem internacional

Como fazer seguro viagem internacional

Qual o melhor seguro de viagem?

É o que se encaixa no que você precisa, nas exigências do seu destino (Europa precisa de seguro viagem, sabia?) e também no seu orçamento. Afinal, lembrancinhas são coisas que brasileiros adoram.

Então, atente-se às seguintes coisas:

  • O que o meu seguro viagem cobre?
  • Me sinto confiante com essa cobertura?
  • A cobertura está de acordo com as exigências dos meus destinos?
  • Isso cabe no meu orçamento?

Lembra daquele ditado “o seguro morreu de velho”? Pois é, então é melhor prevenir do que remediar e investir em um bom seguro de viagem para não ficar desprevenido. Leia também: Seguro para moto sulAmérica.

Quanto custa o seguro de viagem?

Depende. Isso varia muito do destino, duração da viagem e do tipo de cobertura que você procura. Mas, o que recomendamos é que você escolha sempre o pacote mais completo, afinal: vai quê?

A nossa dica é comparar preços e acompanhar promoções. Às vezes, ao comprar o seguro viagem junto com o pacote da sua viagem você pode obter algum desconto. Fora isso, algumas associações e clubes de descontos podem ser uma boa também.

Geralmente o valor é pago por dia e, na média, custa menos do que R$ 10 a diária. Barato para dormir com tranquilidade, né?

como fazer seguro viagem internacional

Como fazer seguro viagem internacional

Como fazer seguro saúde para viagem internacional?

O seguro saúde é a mesma coisa que seguro viagem, a diferença podem ser as coberturas e valores. Mas isso diferencia de seguro para seguro, não importando o nome. Depende do que você acha que vai precisar.

Como já dissemos, existem alguns países onde é obrigatório o seguro saúde ou seguro viagem. E você não quer ser aquela pessoa que vai ter que bancar uns 30 mil dólares ao quebrar o braço, certo? Então, invista no seu seguro saúde. Leia também: Convênio médico para pessoa física: Como funciona?

Como e onde fazer seguro saúde para viagem internacional segue exatamente do mesmo modo para seguro viagem:

  • Avulso;
  • Junto com o pacote;
  • Acione a sua corretora.

Ainda na dúvida sobre fazer ou não o seguro saúde? Então, leia esse relato bem divertido e que ficou bem famoso no LinkedIn e Medium sobre uma viagem que deu tudo errado na Bolívia.

Já pensou se fosse com você? Então, é melhor ter seguro. Fale conosco agora!

 


Gostou do nosso conteúdo? Leia também:

    Solicite uma cotação.



    Relacionados